domingo, 14 de junho de 2015

Pobre é pobre e isto é um post sobre festa de pobre

Este fim de semana foi diferente.
2 espectáculos de ballet... não eu! sim danço, mas mais tipo tábua de passar a ferro, logo ninguém me convidaria para actuar.
Sábado levamos connosco um casal com 2 crias macho. Espantar-vos-a dizer que ambos adormeceram? pois, calculo que não, um deles até a dormir bateu palmas com a restante plateia, qual zombie em demanda pelo doce final.
Hoje levamos os avozinhos.... o meu pai é o típico homem de trabalho que nunca acompanhou os filhos a merda nenhuma. Se bem que eu nunca fui talhada para nada além de andar à porrada e que no meu tempo festas de finalistas só existiam quando se era finalista na faculdade, diga-se que o senhor nunca teve em bom rigor merda nenhuma para acompanhar excepto as reuniões na escola (às quais deixou de ir cedo de mais). Ora lá chegaram os avozinhos todos felizes e contentes quando se me deu assim um flash sobre o estado em que ficou no ultimo espectáculo a sério - há cerca de 4 anos atrás. Burra que sou, assim de repente ocorreu-me o porquê de não o ter convidado para a última festa de natal da escola. Ahhhh pois! eles são umas pessoas muito fofas, nunca gostam de merda nenhuma e tudo tem defeitos; ou porque está muito calor e a escola é tão pobre que não consegue salas com AC em condições, ou porque o abafado lhe causa umas dores de cabeça terríveis que fica que não pode, qual Lili Canecas nos calores da menopausa, ou porque a directora fala tempo demais... enfim! uma panóplia de merda que me cansa a beleza e me faz mandá-lo comer um cagalhão assim que fervo (muitas vezes, portanto). Por estas merdas todas achei que o dinheiro dos bilhetes da festa de natal era mais bem empreguem em mim e assim foi.
Mas, destrambelhada e desligada como sou, desta feita esqueci-me desse pormenor e fodi-me assim redondamente. Ao intervalo já suava e na fumaça do cigarrito perguntei-lhe assim com cara de desafia soco a ver se ele me tinha respeito: então??? desta vez estás a gostar?
Asno gordo, estivesses tu caladinha que não te tinhas enervado - está um bocadinho melhor que no ano passado.
-Pai, não há espetaculo há 4 anos!
-Sim, isso
- Foda-se tu nunca gostas de nada caralho! atão as miudas não estão a dançar bem? foda-se!
- As miudas até estão, as pequeninas, agora as porfessora é que não percebo porque têm sempre que entrar - com o seu ar de doutorado em quebra nozes e lago dos cisnes e merdas similares, tipo como se estivesse a dizer uma graaannnde merda.
- professoras? onde é que viste as professoras? Só para que conste, a mais velha em palco irá este ano para a faculdade, isto demonstra cabalmente a acuidade visual do meu pai.
Iniciou a segunda parte a abranar-se freneticamente de programa em punho, qual jornal de ontem pronto para limpar uns vidrinhos.
Respirei fundo e pensei: fode-te. e tu Aranhiça, aprende a ser governada e não desperdiçar euros assim à toa.
Para terminar em beleza, emocionada que estava, no final decidi levantar-me para aplaudir efusivamente de lágrima no olho. Escusado será dizer que este belo elefante que vos escreve, ao sentar-se esqueceu-se que as  cadeiras são de alavanca e esbardalhou o seu belo cuzinho no chão, não sem antes e numa vã tentativa de se segurar ter posto a mão em local incerto de um desconhecido sentado a meu lado.
E prontess, pobre é assim.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem botar faladura à vontade (mas não à vontadinha ok?)