Influências linguísticas
Palavras que os portugueses ensinam aos seus amigos franceses:
Bom-dia;
Obrigado;
Ca**lho (que eles dizem com “r” acentuado)
Ainda não percebi a relação, mas ok...
Libelinha, destrambelhada, com um tasco que é seu, mas onde não está, mãe de duas estrelinhas e sempre com muito por fazer.
sexta-feira, 9 de novembro de 2018
quarta-feira, 24 de outubro de 2018
Limpinho limpinho!
Conversava com uma amiga há minutos sobre o poder libertador
de higienizar a nossa lista de amigos nas redes sociais.
Limpei a minha lista no perfil oficial de facebook, aquele onde tenho
amigos, conhecidos, pessoas que por contingências das minhas relações sociais
(sim! eu sou uma pessoa que tem relações sociais, pasme-se!) se foram adicionando
e as quais não tive coragem de eliminar. Outras tantas, vieram só porque sim, porque
se cruzaram comigo a acharam que por me dirigir meia dúzia de palavras se
podiam considerar minhas amigas. Algumas amizades actuais começaram assim, logo
não as posso insultar porque, eventualmente, poderíamos ter ficado amigas…
eventualmente… Mas quando a coisa não pega à primeira, nem à segunda, nem à
terceira, que se foda, é melhor arrumar quem não queremos que cusque as nossas merdas.
Prezo em demasia a minha privacidade e a privacidade dos
meus. O meu facebook pessoal é uma merda de vazio, de nada de interessante e
que em nada “me mostra”. Não faz sentido ser de outra forma, pelo menos para
mim. Em nada critico que tem posturas opostas, gabo-lhes a coragem até. Eu
conheço-me. Apoquenta-me sobremaneira a veleidade com que se comentam “as coisas”
dos outros. Tenho plena consciência que, caso alguém se esticasse na puta da
treta, era menina para os mandar comer um cagalhão às colheres, mesmo assim, à
cara podre. E isto é feio. Não que não transparecesse o meu “eu real”, mas isso
seria dar-me a conhecer, e eu não quero, não gosto.
Sou demasiado seletiva nas pessoas com quem quero privar,
demasiado mesmo! Só um leque muito restrito de pessoas conhecem
um perfil de facebbok que começa com um apelido meu, que literalmente odeio,
mas que só quem eu quero o conhece e é capaz de perceber a ironia.
Acredita Rita, eliminar amizades no facebook e assobiar para o lado é libertador, eliminar seguidores no instagram é redentor! Podemos sempre alegar bugs ou hackers ou aquelas merdas estranhas que acontecem na net… no meu caso houve imensos problemas, no Facebook nem tanto, mas no instagram foi uma puta d’uma limpeza! perdão!... uma puta d'uma série de erros informáticos, queria dizer!
terça-feira, 23 de outubro de 2018
Porco, Senhores! P O R C O!
Eu não sei se têm o mesmo problema, mas eu, aqui na puta da
terrinha, estou com uma vontade de ir às trombas a todo o caralho que faz
queimadas, que nem vos passa pela ideia!
Depois do 15 de outubro, lavo a maior parte da minha roupa
(da que seca ao ar) 2 vezes! 2 VEZES caralho! Todo o santo dono de um pedaço de
terra andou a acumular merda para queimar depois do 15 de outubro!
Era metê-los na puta da fogueira ou a dormir em lençóis a
cheirar a fumado e a usar cuecas a cheirar a bacon! Bois! (ah! Espera! Eles já dormem
em lençóis a cheirar a fumado e usam cuecas a cheirar a bacon! É melhor
deitá-los à fogueira, os bois!)
sábado, 20 de outubro de 2018
Os bufadores de folhas
Os bufadores de folhas são aquela espécie abominável que aparece no outono e me inferniza as santas manhãs, com aquele barulho pior que a soma de um aspirador com um exaustor domésticos. Pegam às 8 em ponto e por aqui andam a juntar resmas de folhas caídas das árvores, toda a manhã minha gente!! Queres dormir, não podes! Precisas fazer um trabalho que exige concentração, não podes! Sais à rua e eles param para te dar passagem, por entre aquela nuvem de poeira... Por vezes acabam os bufadores da rua e começam os bufadores da empresa de condomínio. Manhãs fantásticas estas!!
Detesto “bufadores de folhas”!! E já agora cortadores de relva também.
sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Tormentos do tasco
Mas porque carga de água é que o pessoal (masculino) quando entra no tasco vai directo à retrete?
A maior parte deles vem de casa ou do trabalho, foda-se!
A maior parte deles vem de casa ou do trabalho, foda-se!
terça-feira, 16 de outubro de 2018
Francesices
7:45
YS: Bom dia, o meu filho está doente hoje não vai à escola.
Alguém: Bom dia, Tem que telefonar às 8:00 porque não está cá ninguém. (Deve ser alguma alma do outro mundo)
YS: ok! Obrigada!
8:00
YS: Bom dia! O meu filho está doente hoje não vai à escola.
O mesmo alguém: bom dia! Os dados do aluno pf...
Haja paciência!! Atendeu o telefone às 7:45 para quê? Não podia ter tomado nota logo!?
sexta-feira, 12 de outubro de 2018
(des)Conexão
Uma gaja passa 2 meses a enfardar francesinhas, bolas de Berlim e tudo que combina com gordices e toma lá 2 kg a mais, é justo 1kg/mês... entretanto chega a terras gaulesas e eis que tem consulta com a sua nutricionista, (a melhor), explica que ainda não voltou ao ritmo, que não conseguiu voltar aos treinos que anda cansada e que continua a comer...tem como resposta: vamos fazer o exercício do copo de água !! Hello!! Eu quero é emagrecer!
Mas, vamos lá...o exercício consiste em beber um copo de água como se nunca tivesse bebido água! Primeiro pergunta qual o meu nível de hidratação numa escala de 0 a 5, ao que respondo 2,5 o que para mim dá um copo... vai daí começa o exercício:
Respira fundo, olha no vazio, sente os pés no chão e liga-se à terra, pega no copo de água, olha a cor, sente o cheiro, a temperatura (isto tudo a ouvir música tibetana ou parecida) dá o primeiro gole, sente o sabor... dá o segundo, e bebe o restante se sentir necessidade...Termina o exercício. Pergunta-me ela: se não fosse o exercício que quantidade de água bebia? O copo todo, óbvio!
Conclusão: desconexão!! beber por beber, comer por comer! E por aí alguma desconexão?
(agora vou ali conectar-me numa baguete acabado há de sair do forno)
quarta-feira, 3 de outubro de 2018
emoções no tasco
As minhas horas do almoço são uma emoção... (sqn)
Fui servir 25 francesinhas para o tasco à bocadinho...
25 utentes do lar lá do fundo da rua foram "almoçar fora"
O cenário não é assim tão dramático quanto estais já a pensar suas mulas! Apenas um se babava, um andava de cadeira de rodas e outro de muletas tá?!
Um deles chamava-me constantemente e perguntava-me se eu imaginava o que lhe apetecia... de início ainda atirei umas bojardas a tentar ser simpática: Uma fresquinha??? Um gelado??? Um bagacinho??? mas à medida que ele me ia dizendo que não a cada uma das hipóteses, juntamente com um sexy revirar dojólhos à medida que eu lhe apresentava alternativas, decidi calar-me, pois estava a ouvi-lo dizer que lhe apetecia saltar-me em cima, juro!
Os mancos, tadinhos, nem dei por eles.
A que se babava comeu um corneto... imaginai o cenário...
Mas a pérola das pérolas foi uma que não se calava com a bebida. Pediram Ice-tea para todos (da organização da coisa) e a Senhora não se calava a reclamar que não ia beber daquela coisa com a francesinha... Eu quero um Pinoché, UM PINOCHÉ!
Outra ia-se esbardalhando em plena sala por cima das mesas, mas seguraram-na tá?
E não me apeteceu bater em ninguém!!! YEAHHH 😁
Assim vai a vida da gaja do tasco.
terça-feira, 2 de outubro de 2018
o poder de um sonoro 'Safoda!
É absolutamente libertador mandar um 'safoda aqui e ali, por este ou aquele
motivo, ou até mesmo por motivo algum.
Só porque sim, só porque me apetece (tive um grupo no facebook com este nome, era maravilhoso, mas morreu).
É libertador ir ao meu instagram e eliminar seguidores! 'safodam, que vão cuscar para o raio que os parta!
É libertador ter um perfil de facebook onde mando bojardas sem sentido, só porque sim, porque acho graça e que algumas pessoas percebem, mas que não me apetece partilhar com qualquer um ou qualquer uma.
Porquê que parece mal não aceitarmos pedidos de amizade de gente que vimos uma vez na vida e com a qual, provavelmente, não voltaremos a ter contacto? Estas intromissões não são nada mais nada menos que simples voyeurismo! Não me fodam!
Em julho, depois do espectáculo de ballet das chavalas, o pai de uma das miúdas da escola mandou-me um pedido de amizade. Oi?! Desculpa?! Brincamos? Mas que merda é esta?! por alma de quem é que eu devia aceitar? só porque sim?! o gajo vê-me no dia (e só porque fazia parte da organização, vulgo pretos que alombam todo o dia, que é o que a gentes lá de casa sabem fazer melhor) e acha-se no direito de vir cuscar ao meu facebook?! Não aceito e... 'tafoder pá! (Ainda por cima o gajo é pastor de uma igreja qualquer - imagino-o a tentar converter-me...)
É libertador, quando alguém nos magoa ou nos usa, simplesmente deixar de falar com essa pessoa. Assumir a mágoa, o corte. Cagar no que vão dizer sobre nós - eu cago - a merda é como o azeite, mais tarde ou mais cedo, vem à tona)! E claro mandar uns 'safoda pelo meio.
Eu devia ser mais polidinha e socialmente correcta, mas... 'SAFODA!
Só porque sim, só porque me apetece (tive um grupo no facebook com este nome, era maravilhoso, mas morreu).
É libertador ir ao meu instagram e eliminar seguidores! 'safodam, que vão cuscar para o raio que os parta!
É libertador ter um perfil de facebook onde mando bojardas sem sentido, só porque sim, porque acho graça e que algumas pessoas percebem, mas que não me apetece partilhar com qualquer um ou qualquer uma.
Porquê que parece mal não aceitarmos pedidos de amizade de gente que vimos uma vez na vida e com a qual, provavelmente, não voltaremos a ter contacto? Estas intromissões não são nada mais nada menos que simples voyeurismo! Não me fodam!
Em julho, depois do espectáculo de ballet das chavalas, o pai de uma das miúdas da escola mandou-me um pedido de amizade. Oi?! Desculpa?! Brincamos? Mas que merda é esta?! por alma de quem é que eu devia aceitar? só porque sim?! o gajo vê-me no dia (e só porque fazia parte da organização, vulgo pretos que alombam todo o dia, que é o que a gentes lá de casa sabem fazer melhor) e acha-se no direito de vir cuscar ao meu facebook?! Não aceito e... 'tafoder pá! (Ainda por cima o gajo é pastor de uma igreja qualquer - imagino-o a tentar converter-me...)
É libertador, quando alguém nos magoa ou nos usa, simplesmente deixar de falar com essa pessoa. Assumir a mágoa, o corte. Cagar no que vão dizer sobre nós - eu cago - a merda é como o azeite, mais tarde ou mais cedo, vem à tona)! E claro mandar uns 'safoda pelo meio.
Eu devia ser mais polidinha e socialmente correcta, mas... 'SAFODA!
Subscrever:
Comentários (Atom)


