Morre um Tio. Em tempos chegado e frequentador da casa.
O tempo passa, a vida urge e só quando a morte chega levamos a chapada divinal que abana os alicerces supostamente sólidos da nossa existência.
Estava doente de facto, mas não justifica a morte. Nada o justifica. Nada apazigua a dor dos familiares que com a sua falta têm de conviver e continuar a sobreviver.
Sei que são momentos atrozes por isso estive presente quando pude e como pude. A caminho da capela, pois ele chegaria por volta das 16h, recebo um telefonema da escola que a mais velha estava com dores de barriga e com muito frio e tal e coiso, e que é melhor ir buscá-la. É relativamente perto, o corpo chegará à hora marcada e como estão sózinhos vou lá e depois sigo a todo o vapor para a escola. Mas as 16h transformaram-se em 16:15h e mais 15m para preparar a capela para receber o corpo e mais 15m para os ânimos acalmarem e não podia sair de lá a correr desenfreadamente. Voa para casa com a miuda e manda marido ir buscar a outra. Velório à noite com homem a fumegar e já a roncar quando chego a casa. Funeral no dia seguinte de manhã. Duro, muito duro, afinal não o são todos?
Reclamação de créditos para fazer e alterações de última hora levam a noitada no trabalho. Homem fumega qual vulcão em erupção sem "condições" para "ficar" com as meninas. Desculpa? Umas horas e é assim? Fim de jantar cear, resolve a santa Mãe ligar a perguntar por um cartão que era suposto ter vindo e que eu não entreguei e o caralho e eis senão quando atira uma magnifica posta de merda que me faz saltar a tampa. Simples. Acha que tenho a sua qualidade de vida, que não faço um caralho e que estou em casa sentadinha no sofá a "botar" creme no corpinho danone como ela. A sério? mesmo?
Fim de semana, chegaste!!! Pois e contigo trouxeste um maginifico entupimento do sifão da cozinha. Fantástico! Louça por lavar, máquina a abarrotar e nada de água por favor, pois o chão está inundado. Gajo resolve desentupir a coisa com soda caustica... resultado: aquela merda expludiu! Pedras gordurosas por todo o lado, um cheiro de morrer e braços todos fodidos de tanto dar à esfregona. Cama às 2 da matina. Praia na manhã seguinte pois a cachopada andava louca com a promessa, Leroy à tarde para comprar um tubo de aço para "tentar" uma vez mais desentupir a coisa e mais umas quantas horas a dar à esfregona. Banhos, compras (que o stock de lixivias e liquidos fodeu-se) e finalmente, cama!
2ªfeira de manhã. Tormento para as descolar da cama. Entregues na escola. Trabalho finalmente! por vezes parace que é o unico sítio onde consigo desligar a ficha. Tou mesmo a ficar velha.
Por isso não tenho coisas fofinhas e bonitinhas para contar, só merdas mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Podem botar faladura à vontade (mas não à vontadinha ok?)