Sábado foi dia de ir às mercolas com a pequenada.
Cuecas, soquetes e pijamas de meia estação. a canalha cresce a cada segundo, rais'parta!
Shoping acima, shoping abaixo, mau feitio controladíssimo, que sou uma lady, e eis que um café antes da saída me parece boa ideia que a próxima paragem era a Primark (aquela fantástica feira que não fosse pelos 7 pares de soquetes a 3,5€ nunca visitaria).
Na fila para pagar o café, um senhor de idade aparece todo lampeiro (ligeirinho, para quem não do norte) vindo de lá de trás e dá-me semelhante empurrão ao mesmo tempo que me rosna um" eu já paguei, é p'ra pedir", que até andei de lado, literalmente.
O (dito) senhor, de bengala em punho, cara de poucos amigos, chateado comigo por eu estar na sua trajectória de voo à caixa registadora, fica a mirar-me como se fosse eu que o tivesse empurrado, com tromba de quem me ia pregar uma lambada nas ventas só porque sim, só porque eu sou feia e a ele lhe apetecia, pronto...
Olhei, respirei, analisei o caso e pensei: ora bem, pelas fuças, vai-te responder se lhe diriges a palavra; vais ter que o mandar bardamerda ou pró caralhinho se ele se estica (e vai-se esticar, olh'ás trombas dele!); tens as miúdas contigo; não deves insultar; não podes armar a puta em frente às tuas filhas. Respirei fundo, sorri-lhe sarcasticamente, cerrei os dentes e calei-me. mas estava tão fodida! Quando virei a tromba para as miúdas, elas estavam de boca aberta, de olhos esbugalhados e pasmas pelas 2 situações: pela acção do velhote e pelo meu silêncio perante o que tinha acabado de acontecer. Ainda mais encaralhada fiquei. Então, e como de toda a merda há algo de pedagógico a reter, aproveitei para lhes ensinar, alto e bom som, algo de positivo: estão a ver meninas? é ISTO que não se deve fazer! São estas as atitudes que eu TANTO vos previno que NÃO SE PODEM TER COM NINGUÉM! É por causa de atitudes como a deste Senhor, que dizem que os adultos são mal dispostos! ISTO É SER MAL EDUCADO! ISTO é o que a Mãe não vos permite fazer ou dizer! Perceberam? Ouviram bem? Viram bem?
Eu tenho um tom de voz assim tipo megafone, voz de bagaço dizem. Falei alto e com a voz bem colocada para que o senhor ouvisse (não que fosse necessário que ele estava colado a mim). Eu sou mula. Eu fico entaladinha quando não posso deixar sair o que me vai na alma. Eu fico rosada e com as narinas bem abertas quando fico furiosa. Eu fico furiosa com relativa facilidade. Mas eu também fico orgulhosa do meu auto-controle de vez em quando.
Sem que ninguém lhe dirigisse nada para além de uns olhares fulminantes, o Senhor desculpou-se: Sabe minha senhora? é que eu já paguei, é só para pedir que estou ali sentado na mesa. ali atrás, vê? a senhora desculpe sim? desculpe que não foi por mal.
(Aht'a foder não?! Vai catar piolhos a macacos caralho!)
Sorri para as meninas. pisquei-lhes o olho. e continuei de costas voltadas para o mal-formado.
Sou uma lady caralho!